Vai perder o sonho de Deus?

3433
0

Hoje, escrevo para você que já está há algum tempo caminhando com Jesus. Você que já viveu aquela alegria do primeiro amor por Deus, tempo em que a única vontade era contar para o mundo que Ele existe e quão grandiosa é sua presença, seu amor. Você que já se permitiu ser formada, no aspecto humano e espiritual. Você que tem caminhado rumo à vontade do Senhor.

É para você que hoje o Senhor diz: “Fique atenta, minha filha! Para cair, basta estar em pé.”

Não importa quantos anos de caminhada você tem, quantos retiros participou ou o quanto Deus já te formou até aqui. É preciso estar atenta! Olhando para minha história, vejo como as feridas na afetividade podem nos fazer perder tudo o que Deus construiu até ali.

Mesmo tendo vivido seis anos de experiências em Deus, de ter me tornado vocacionado à uma comunidade de vida, me perdi. 

Larguei tudo e fui viver um relacionamento longe de Deus. Longos seis anos fora da graça, certamente atrasando os planos que Ele tinha sonhado pra mim. Recebendo migalhas de amor, enquanto o Senhor tinha um banquete para me dar.

Ninguém está livre disso. Ao contrário, o que mais vejo, infelizmente, são meninas que cansaram de esperar e foram buscar, por si mesmas, a realização de sua vocação, deixando Deus e Seus ensinamentos para trás. Triste escolha. Colhem os frutos amargos dos relacionamentos segundo os moldes atuais que o mundo oferece: desprezo, desamor, abandono, uso do corpo. As consequências na alma são profundas!

E não pense que foi de uma hora para outra! Foram pequenas concessões aqui, outras ali… O famoso “que que têm”, sabe? Coisas como: “esse lugar não é muito de Deus… Mas, que que tem, né?” Ou “esse rapaz não bem o que sonhava… Mas o que que tem, né?” “Que que tem tomar uma caipirinha, né? E assim, de concessão em concessão, me perdi por 6 anos. Perdi muito tempo e, por graça de Deus, Ele me resgatou antes que me perdesse completamente, para sempre… 

Olhando para trás, dá até um frio na barriga de pensar que poderia não estar vivendo hoje o sonho de Deus para minha vida: meu matrimônio, a missão e planejando o futuro. De pensar que podia ter colocado tudo a perder… Talvez, pra sempre… 
Vamos orar?

Senhor, não quero perder o foco. A espera cansa, mas creio que o Senhor também é Senhor do tempo. Não quero perder o eterno pelo que é passageiro. Não quero perder a graça, por não ter paciência de esperar Sua vontade acontecer na minha vida! Não quero virar as costas para o Senhor! Quero me manter firma, na certeza de que o Senhor está no controle de absolutamente tudo! Amém!
Por Cintia Almeida

Fonte: http://sonhodedeussite.wordpress.com