Se Jesus venceu a morte, todo o resto Nele, é possível!

1600
0

Estamos vivendo o tempo da Páscoa, tempo de renovação, de esperança. Importante destacar que não é somente algo que comemoramos no calendário litúrgico da Igreja, mas é a atualização no tempo cronológico de algo experimentado pela igreja primitiva. Em resumo, está acontecendo hoje, agora!
É tempo de esperança. Tempo propício para colocar no altar do Senhor com ainda mais fé tudo aquilo que te aflige: suas esperas, medos e até desesperanças. Na certeza de que, se Jesus venceu a morte, qualquer outra situação pode ser vencida quando estamos Nele!

No evangelho de hoje (Mt 28,8-15), vemos Maria Madalena e uma outra discípula que, ainda vivendo o luto, fazem a experiência com Jesus ressuscitado. Mas elas só fizeram a experiência porque, mesmo com medo, foram ainda de madrugada ao encontro Dele! Não paralisaram no medo nem ficaram choramingando. Elas tiveram uma atitude de fé: levantaram-se e foram na direção de Jesus.

E veja que interessante, durante o encontro, Jesus diz:

“Alegrai-vos!”

E depois:

“Não tenham medo.”

Como quem diz: coloca um sorriso no rosto porque eu estou com vocês e, se eu venci a morte, estão com medo de quê?

Tomei para mim essa voz do Senhor e ela encheu meu coração de esperança! Realmente espero que você sinta o mesmo!

Minha oração hoje é para que essa verdade penetre o mais profundo do seu coração, aumentando sua confiança Nele: Jesus, que tudo pode realizar!

Você crê nisso? Então vá até Ele, se coloque na presença do Senhor e, assim como aquelas mulheres, coloque aos pés de Jesus todo medo, todo desespero, toda desesperança. E eu não tenho dúvidas que Ele vai pegar na sua mão, te levantar e dizer “Alegra-te! Não tenha medo! Eu estou com você!”

Deus te abençoe e renove seus sonhos!
Por Cintia Almeida 

Fonte: http://sonhodedeussite.wordpress.com