Não troque o eterno por uma alegria passageira. Espera!

2361
0

Nesse tempo de espera da realização na vocação ao matrimônio, há um risco que precisamos estar atentas: o de achar que a grama do vizinho é mais verde que a sua, como diz o ditado popular, e começar a fazer concessões.
Há uma tendência da gente olhar o quanto é feliz até aquela amiga que não tem uma fé como a sua, mas que namora ou até já se casou. De começar a achar que, talvez, seja um exagero “essa coisa de namoro santo e de esperar em Deus”. Que vale a pena repensar tudo isso. Cuidado!

É exatamente no momento em que o cansaço da espera toma conta da gente, que nos tornamos presas fáceis para o inimigo de Deus confundir nossos pensamentos!

Ou você acha que ele está feliz em te ver firme na espera? Claro que não! Porque ele sabe que sua espera vai gerar um namoro segundo o coração de Deus, um

Matrimônio com a bênção do alto e uma família cuja base será o Senhor. E isso tudo é o que o demônio quer destruir.

Esses dias, folheando minha bíblia, vi uma anotação que fiz ao lado do Salmo 36:

“Orando pelo pelo esposo que Deus reservou pra mim”. 

Era julho de 2011! E eu conheci meu esposo em 2014!

Sublinhei os versículos 4 a 7:

“Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá. Como a luz, fará brilhar a tua justiça; e como o sol do meio-dia, o teu direito.” Salmos 36,4-6

Veja, é uma promessa! E se Deus cumpriu na minha vida, vai cumprir na sua!

Na sequência, o Senhor nos direciona:

“Em silêncio, abandona-te ao Senhor, põe tua esperança nele. Não invejes o que prospera em suas empresas, e leva a bom termo seus maus desígnios.” Salmos 36,7

De novo: quando chega o cansaço, precisamos estar atentas! Por isso, o Senhor alerta:

“Não invejes o que prospera em suas empresas, e leva a bom termo seus maus desígnios.”

Na se iluda. Sorrir numa foto facebook, é fácil. Mas, e a vida cotidiana? Será que há cumplicidade e amizade no relacionamento? Será que há consistência para sustentar um matrimônio, sacramento para vida inteira?

Somente um relacionamento cuja a base é o Senhor, trará a plena felicidade mesmo diante das tribulações. Alegrias passam. A realização da vocação é perene.

Não troque o eterno pelo que é passageiro. Confia no Senhor. Espera Nele e você nunca se arrependerá!

Vamos orar?

Hoje quero orar por você que tem sentido o cansaço da espera.

Senhor, já passei por isso e sei o quanto é dolorido quando o cansaço chega. Mas a Tua Palavra renova nossa esperança.

“Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá. “

Pai de Amor, peço que a força dessa Palavra penetre o mais profundo do ser de cada uma das meninas que têm sido fiel a Ti nesse tempo de espera, mesmo contra tudo e todos! Que a Sua Palavra seja como um motor, fonte de energia e renove toda a esperança que possa ter se perdido! Que assim seja, amém!
Cintia Almeida
Fonte: http://sonhodedeussite.wordpress.com