Deus vê a sua luta, o seu sofrimento!

A Palavra de Deus nos afirma que o “Reino de Deus está próximo”. Teremos Céus Novos e uma Terra Nova, e por isso também uma Humanidade Nova, um Mundo Novo. Agora não é tempo de medo, mas de luta! Luta para que possamos estar – com nossa família toda – onde o Senhor nos espera: em Céus Novos e numa Terra Nova. Você não pode continuar decepcionando Deus, que espera por você.

Continue lutando pela fidelidade a Ele e àquela pessoa a quem Deus uniu você em matrimônio. Deus quis unir a família da Trindade à uma família humana: a de Jesus, Maria e José! Jesus pertence à família do Pai e do Espírito Santo, mas, ao mesmo tempo, pertence à família de José e Maria. Lindo, não é? Jesus pertence à Família Divina, mas ao mesmo tempo quis pertencer a uma família: a família de Nazaré.

Deus quer que também as nossas famílias, seguindo os caminhos da Sagrada Família, participem da maravilhosa Família de Deus. Para destruir o plano de Deus, a tentação tem um alvo: os homens. Ela quer destruir a nós, homens, levando-nos para as drogas, a prostituição, o jogo, o adultério (…).

Nós, homens, somos atacados, justamente porque Deus nos escolheu para ser “a cabeça” do lar, “o chefe da família”. Ele nos colocou para “governar”! O inimigo sabe que quando se mata a cabeça tudo morre. Mas se a cabeça vence, tudo vence! É por isso que somos tão atormentados pela tentação.

Deus vê a sua luta, o seu sofrimento! Ele sabe que não é fácil ser um homem de Deus. Por isso Ele o ama infinitamente com amor de Pai e não quer perdê-lo. Ele o ama, assim como ama Seu Filho Jesus, e tem por você o mesmo entusiasmo, o mesmo carinho, a mesma alegria. Quando você tiver alcançado a vitória e chegado ao Céu, Ele irá recebê-lo com um forte abraço de satisfação.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova