ABRIR UMA MISSÃO JOVENS SARADOS

Somos Jovens Sarados: jovens buscando viver a radicalidade do evangelho e uma conversão diária. Queremos ser sinal da alegria e da liberdade verdadeira de ser de Deus. Jesus é o médico e o remédio, e assim como um dia fomos também sarados por Ele somos chamados a sarar a alma, a mente e o coração de outros jovens.

A partir dos nossos Maranathás – nossos retiros de conversão, de nossas sadias convivências e de nossos encontros de missões semanais, almejamos e buscamos de forma persistente viver uma vida santa, adotando um novo estilo de vida constante e diário, queremos ser sinal de Deus em qualquer ambiente que estejamos, seja nossa casa, faculdade, trabalho…Assim como Jesus disse em Atos dos Apóstolos 1, versículo 5 que seremos batizados no Espírito Santo, queremos ser colaboradores dessa grande graça, transformar vidas, gerar conversão, formar jovens para que assumam esse novo estilo de vida.

Nossa missão possui alguns valores especiais, que chamamos de “tesouros” que são: a vida de oração (queremos estar em constante amizade e diálogo com Deus), a acolhida (somos acolhedores, queremos ser sinal da alegria do Senhor com cada novo jovem que chega até a missão), a sadia convivência (somos e nos vemos como irmãos, homens e mulheres), viver reconciliados (buscando o melhor relacionamento possível com os irmãos e com Deus), radicalidade do Evangelho (seguir e viver tudo o que Jesus nos ensinou, ter como regra de vida Sua Palavra), Servir (queremos servir sendo instrumentos do Senhor), Tau (o tau que carregamos no pescoço é sinal externo de alguns valores que levamos em nós “castidade, pobreza e obediência”).

Como funciona uma missão Jovens Sarados?

Nossos encontros são semanais, nos reunimos para viver em unidade aquilo que é inspiração de Deus em nossos corações! Seja para louvar o Senhor, rezar juntos, ouvir uma Palavra/Pregação ou realizar uma atividade comum entre a juventude: como luau, teatros e apresentações, evangelização de outros jovens, ação comunitária, ações sociais, louvor em praça pública… Queremos nos permitir ser instrumentos do Senhor e nos deixar ser conduzidos pelo Espírito Santo!

Cada Missão possui uma estrutura própria, de acordo com sua realidade. Nos dedicamos a um ministério específico de acordo com o dom que nos foi revelado por Deus: Acolhida, Intercessão, Comunicação, Eventos, Ordem, Música, Cozinha, Formação, Social, Dança e Teatro, entre outros ministérios. Em unidade e com amor, nos empenhamos em realizar uma Missão que motive e traga outros jovens para caminhar conosco, como servos de Deus.

Há ainda outras particularidades à cerca de uma Missão Jovens Sarados, somos formados em nossas “Escolas de Servos”, organizamos retiros de conversão (Maranathá), organizamos eventos em unidade com outras Missões (Kairós, Celebrações de Aniversário de Missão, Festas Juninas), entre outras atividades, muito embora uma missão seja uma “célula” individual, sempre estaremos interligados e em unidade com a obra como um todo.

Como levar uma Missão Jovens Sarados para sua cidade?

Você que conheceu o Jovens Sarados e decidiu verdadeiramente viver esse novo estilo de vida, mas não consegue participar de nenhuma Missão já existente, ou deseja levar uma Missão até a sua Paróquia ou Comunidade de origem, nós podemos te ajudar! Os primeiros passos são:

1) Tenha em mente e partilhe com seu Pároco sobre esse desejo de um Jovens Sarados em sua cidade, paróquia ou comunidade. Apresente a ele essas e outras informações que obtiver a respeito da obra. Procure não estar sozinho(a), busque outros jovens para partilhar essa novidade!

2) Caso não exista impedimentos, preencha o formulário abaixo.

3) Pronto! Agora é só aguardar o contato dos responsáveis e orientadores!