A Maravilha de Ser de Deus

2002
0

Uma coisa é certa: Deus não escolhe os perfeitos!!! Eu não sei a sua história, o seu passado ou seu presente, mas sei que Deus tem um propósito para sua vida, basta você dar livre acesso para que Ele realize grandiosas obras em sua vida.

Não vou negar que Ele em um primeiro momento irá bagunçar tudo, mas depois virão as bonanças. Tenha a certeza que Deus tem o melhor para você, Ele realizará prodígios na sua vida, Ele te guiará em meio às trevas e segurará a tua mão quando sentires medo. Como um bom Pai, te oferece um amor incondicional, não importa os teus erros!

Deus quer apenas te amar e ao contrário do mundo lá fora, Ele não vai olhar aquele 0,01% das vezes em que você errou, mas se alegará e honrará as 99,99% das vezes em que você acertou. Deus te olha e vê quem você pode ser nEle e não quem o mundo acha que tu és.

Talvez as coisas não estejam fáceis na sua vida, talvez você ande fraquejando na sua caminhada rumo ao céu, talvez você ainda esteja em dúvida sobre romper com o mundo para seguir somente a Cristo… Hoje eu quero te dizer apenas que vale muito a pena ser de Cristo!

Segure firme nas mãos do Senhor e nada temas, sigas em frente apoiado em Cristo e saibas que com Ele o teu limite é o céu. Por isso, voe nas asas do Senhor sem medo, se doe a Ele sem reservas e o mais Ele fará!

O mundo nos oferece prazeres, mas Cristo nos oferece a verdadeira e eterna felicidade. Como é feliz aqueles que são verdadeiramente de Cristo!!! Eles são reflexos do nosso Senhor, refletem em sua face a beleza de ser de Cristo.

E você está disposto a ser reflexo de Cristo? Caso sua resposta seja um SIM, eu te convido a neste momento fechar os teus olhos e refletir sobre tudo que te impede de ser de Cristo, tudo que te afasta dEle. Mediante tua reflexão, faça uma oração com tuas próprias palavras e peça a Deus que te dê forças para romper com tudo o que dEle te afasta.

Hoje, Cristo vem te dizer que “no mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16, 33).  O caminho é estreito, cheio de obstáculos, mas se estamos com Cristo venceremos todas as tribulações que a vida nos impor. Ele estará à nossa frente nos protegendo das armadilhas do inimigo, ao nosso lado combatendo conosco e nos encorajando e por trás de nós impedindo que caiamos desprotegidos nas ciladas do inimigo.

Pertencer a Deus é tão maravilhoso que não há nada que possa descrever tamanha alegria e satisfação. Nós, humanamente imperfeitos, temos tudo para dar errado, mas por causa do amor de Deus por nós, temos tudo para estarmos longe do que Deus não quer para nossas vidas.

Só Deus tem um amor que não cansa de lutar por nós, ainda que o mundo já tenha desistido. Mas, Deus nos fez para sermos vencedores, para sermos completos, sermos canais de benção na vida dos nossos irmãos. Ainda que estejamos passando por dificuldades, lembre-se que a graça de Deus nos basta!

A graça de Deus nos basta para resistir às tentações, para romper com relações abusivas, para romper com vícios, para vencer a dor de uma perda, para superar a falta de um pai ou uma mãe. Enfim, em qualquer adversidade a graça de Deus nos sustenta e fortalece.

Deus nos dá tudo e a única coisa que nos pede é a nossa fidelidade. Creia que ser de Deus faz toda a diferença. Contemple os milagres que Ele te oferece durante a tua caminhada e converta-se diariamente!!!

Por Sarah Cebelly A. Gomes, serva da Missão Frei Paulo.